Honda aposta no desenvolvimento de um eVTOL com propulsão híbrida

blank

A Honda do Japão revela mais informações sobre suas intenções de desenvolvimento de uma aeronave eVTOL de Propulsão Hibrida para atender demandas intermunicipais. A aeronave poderá se tornar uma opção viável para mobilidade urbana em médias distâncias. A opção de um motor hibrido se dá pelas limitações dos motores elétricos em peso e autonomia.

#Experiência na #Aviação
Da mesma maneira que lançou o Honda Jet em 2005 e conquistou um nicho de sucesso no segmento leve do mercado de jatos executivos. Agora, a oitava montadora do mundo deseja aplicar suas tecnologias para entrar em novas áreas de negócios, desde táxis aéreos elétricos a veículos de lançamento de pequeno porte.

#Evtol ( Aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical que usa energia elétrica para pairar, decolar e pousar verticalmente)

O desenvolvimento do eVTOL ficara sob a responsábilidade da subsidiária de pesquisa e desenvolvimento Honda R&D, baseia-se na experiência da empresa em certificar o jato executivo leve Honda Jet e seu motor turbofan GE Honda HF120. A tecnologia para o gerador de alta velocidade virá das corridas de Fórmula 1, de veículos elétricos para motores e baterias e de carros autônomos para controles de voo.

blank
Imagens de Divulgação: Honda Jet

A montadora japonesa conduziu testes em túnel de vento e voou com modelos de baixa escala do seu design eVTOL , que tem oito rotores de elevação montados em dois estabilizadores para voo vertical e duas hélices com dutos para propulsão em voo para a frente.

O sistema de propulsão híbrido em série é baseado em uma turbina a gás que aciona um gerador para carregar as baterias e dará ao veículo a capacidade de quatro a cinco passageiros um e um alcance médio de 400 km. Pesquisas sobre tecnologias de componentes para o turbogerador foram realizadas em 2017-18, que incluíram testes de protótipos em voos internos, diz a empresa.

“Nosso plano é realizar verificação de #tecnologiadeponta com protótipos em 2023 e realizar testes de #voo de um modelo de demonstração híbrido em 2025”, diz a empresa. Protótipos serão construídos e transportados nos EUA. A decisão de comercializar o eVTOL será tomada antes do final de 2025. “Se prosseguirmos, planejamos certificar em 2030”, diz Honda.

blank
Imagem de Divulgação : Honda

Honda Aircraft Company é um grande empreendimento por iniciativa da Honda para aumentar a liberdade de #mobilidadeurbana , cujos resultados já foram obtidos com o projeto Honda Jet. De acordo com a empresa, o uso de tecnologias mais avançadas são essenciais para construção de aeronaves mais seguras e eficientes que desafiarão as normas da #indústria moderna no atendimento de uma variedade de missões. A empresa destaca o desejo de aumentar os benefícios e aumentar a #acessibilidade da aviação privada.

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio Defesa.news

#aviação #sucesso #construção #evtol #pesquisas #design #tecnologia #desenvolvimento #sustentavel #negócios

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.