Blue Origin conclui com sucesso e segurança o segundo voo humano ao espaço

blank

Blue Origin completou com sucesso o seu segundo voo espacial humano a bordo da New Shepard nesta quarta-feira, 13 de Outubro de 2021. O voo incluiu quatro astronautas, Dr. Chris Boshuizen, Glen de Vries, Audrey Powers, e William Shatner, bem como milhares de postais da Blue Origin’s foundation.
blank

A Empresa
A Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, o criador da Amazon. O objetivo é fornecer serviços de voo espacial suborbital a fim de permitir acesso ao espaço a custos acessíveis com tecnologias confiáveis e com uso de veículos de lançamento reutilizáveis.

O Voo
O lançamento foi transmitido pelo canal da empresa no YouTube e contou com uma audiência de milhares de pessoas ao redor mundo.
A cápsula se desprendeu do propulsor após cruzar a linha de Kármán, que fica a 100 quilômetros de altitude. Desse momento em diante, todos a bordo puderam soltar os cintos e aproveitar os instantes de descontração enquanto flutuavam.

blank
créditos @blueorigin

Sucesso da Missão
A Missão NS-18 da New Shepard foi considerada um sucesso, após o pouso da capsula no deserto do Texas. Todos os tripulantes passam bem e desta vez com um sentimento peculiar ao levar ao espaço o famoso Capitão Kirk do Star Trek. Um personagem que marcou gerações ao viajar por diversas  galáxias em busca de desbravar o Universo. Agora o Jeff Bezos está focado na possibilidade de levar a sua aeronave espacial até a Lua, o que vai além das intenções de usar o veículo espacial para turismo recreativo.

BLUE ORIGIN #blueorigin

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio Defesa.news

#aviação #sucesso #construção #evtol #pesquisas #design #tecnologia #desenvolvimento #sustentavel #espaço #amazon

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.