FAB divulga a Ordem do Dia alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

blank

A Ordem do Dia é um pronunciamento acerca textos de grande relevância perante uma instituição. A Ordem do Dia alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira foi assinada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida BAPTISTA JUNIOR que em suas palavras remonta o valor histórico que nos levou a voar e o espirito de união, ao representar que este dia é para todos os aviadores de todas as aviações. Reforça o valor da inovação e Defesa do País em dialogar as diversas plataformas que hoje estão em desenvolvimento.

Veja o texto completo em: www.fab.mil.br

blank
Imagem: Força Aérea Brasileira

Voar! Eis um ato que, desde os primórdios, sempre foi atribuído ao sobre-humano, ao divino!
Na mitologia, era uma habilidade tão somente dos pássaros e de alguns deuses privilegiados. Já para os humanos, “meros mortais”, parecia algo impossível.
Entretanto, quis a história provar o contrário. Para concretizar o tão sonhado domínio dos céus pela humanidade, duas personalidades brasileiras foram fundamentais.
A primeira delas foi o ilustre Padre Bartolomeu de Gusmão, que, logo no início do século XVIII, apresentou ao mundo o primeiro aparelho mais leve que a atmosfera, iniciando o sonho de voar pelos caminhos inovadores em plena era do conhecimento.
O tempo passou, e, dois séculos mais tarde, o gênio inventivo e audaz de Alberto Santos-Dumont realizou, em 23 de outubro de 1906, o voo do “mais pesado que o ar”, conseguindo fazer um avião decolar, voar e pousar com meios próprios pela primeira vez na história.

Trecho da Ordem do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Fonte: FAB

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio Defesa.news

#aviação #sucesso #construção #gripen #saab #embraer #tecnologia #desenvolvimento #sustentavel #espaço #fab

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.