
A atuação da aeronave H-36 Caracal e do Esquadrão Falcão em missões de ajuda humanitária e calamidade pública contribuiu para o adestramento de pessoal civil. De acordo divulgado pela Força Aérea o Comandante do Esquadrão Falcão, Tenente-Coronel Aviador Wankley Lima de Oliveira, disse que a interação entre os Esquadrões de resgate do Comando da Aeronáutica e a Defesa Civil é muito importante para a troca de informações. “O conhecimento compartilhado amplia as possibilidades de atuação e reduz o tempo de resposta em caso de necessidade de emprego”, pontuou.

Durante o treinamento, os profissionais de Defesa Civil puderam conhecer as atividades realizadas pelo Esquadrão, além de adquirir noções de segurança operacional. “A oportunidade de participar de um treinamento com um Esquadrão de resgate da FAB é muito importante para os profissionais da Defesa Civil, pois trata-se de uma aeronave que pode ser utilizada a qualquer momento, em casos de calamidade pública, como ocorreu em Brumadinho, em 2019, e, mais recentemente, no apoio às enchentes no sul da Bahia”, observou o Coordenador de Defesa Civil do Município de Parnamirim, George Bezerra da Cunha.
A aeronave H-36 Caracal do Esquadrão Falcão vem sendo empregada na Bahia desde o dia 11 de dezembro de 2021 numa ação conjunta que mobilizou diversos esquadrões aéreos da Marinha, Exército e Forças de segurança de diversos Estados.
Fonte: FAB
Luiz Carlos Jr
Editor da Revista Vertical Plus
http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.
Apoio Defesa.news
#aviação #sucesso #construção #helibras #saab #airbus #tecnologia #desenvolvimento #interoperabilidade #forçasarmadas #fab #Brasil
Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.