3 de Fevereiro comemora-se o Dia da Aviação de Asas Rotativas

blank

Os helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) têm sua data comemorativa em 3 de fevereiro.

História

O fato notório que deu origem à escolha desse dia ocorreu em 3 de fevereiro de 1964, em uma Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), na região de Katanga, no Sul do Congo, quando a tripulação de um Sikorsky H-19 da FAB pousou, sob disparos de grupos rebeldes locais, para realizar o resgate de outro helicóptero que transportava missionários e freiras, e havia pousado em emergência em meio à vegetação subsaariana.

blank
Imagens: Força Aérea Brasileira

Por suas conhecidas características – versatilidade e flexibilidade –, as aeronaves podem decolar e pousar em locais de difícil acesso, pois precisam de pouco espaço para executar a ação. Os vetores, pela capacidade de manter o voo pairado, tornam-se ideais para ações de salvamento, infiltração, exfiltração, entre outras.

blank
Imagens: Força Aérea Brasileira

Neste dia, não apenas os militares da FAB comemora o dia da Aviação de Asas Rotativas, mas toda comunidade de pilotos, tripulantes e mecânicos que trabalham nos mais diversos postos de trabalho que fazem desta modalidade de aviação um sucesso no Brasil. A variedades de missões cumpridas no meio civil e militar e o emprego das mais diversas tecnologias, fazem do Brasil um referência na operação dessas máquinas. Encorajamos ainda mais que Homens e Mulheres se sintam motivados em trabalhar na Aviação de Asas Rotativas.

Onde a ajuda seja necessária, sempre estaremos lá.

Diga o que fazer que seremos capazes!!!

Brasil!

blank
Imagens: Marinha do Brasil

 

blank
Imagens: Força Aérea Brasileira

Fonte: Força Aérea Brasileira – FAB

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio Defesa.news

#airport #helicopterpilot #helicopters #helicopter #helicoptero #helicopteros #helicóptero #asarotativa #asarotativasbrasil #asarotativas #aviationfans #aviation #aviaçãoexecutiva #aviationlovers #aviationphotography #avgeek #airplanespotting #airplane #aircraf #aircraft #militares

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.