Brasil envia KC-390 Millennium para repatriar brasileiros na Polônia

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

Aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 15 horas desta segunda-feira (7/3), de Brasília (DF), para cumprir missão de repatriação de brasileiros que deixaram a Ucrânia. Durante a Guerra muitos Brasileiros deixaram a Ucrânia e a Polônia foi a principal rota de fuga. Hoje temos relatos de diversos brasileiros que conseguiram voltar para o Brasil por meios próprios, entretanto ainda existem muitos que não conseguiram sair da Polônia e a missão Repatriação tem um papel fundamental nessa jornada de volta para casa. A missão também prevê o transporte de 11,6 toneladas de donativos, cuja ação interministerial, denominada Operação Repatriação ocorre de forma integrada entre os Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Saúde.

O destino da aeronave é Varsóvia, na Polônia, onde existem cidadãos aguardando  conforme informações do Ministério das Relações Exteriores. Uma operação complexa que envolvem diversas instituições de Estado de modo garantir a segurança e legitimidade da operação.

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

O plano de voo para chagada em Varsóvia exige paradas técnicas em Recife (PE); Cabo Verde, país localizado no continente africano; e Lisboa, em Portugal. O pouso na capital polonesa está previsto para quarta-feira (9/3), e os brasileiros  devem chegar ao Brasil na quinta-feira (10/3).

blank
Infográfico : Força Aérea Brasileira

Ajuda em tempo de Guerra

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

A ajuda humanitária enviada para Varsóvia contém 50 purificadores de água, de tecnologia e fabricação nacionais (com capacidade combinada para purificar cerca de 300 mil litros de água por dia); 50 kits voltaicos com painel solar para abastecer o equipamento de energia de forma autônoma; dez toneladas de alimentos desidratados de alto teor nutritivo (400 mil refeições); e cinco kits de medicamentos para emergências médicas, oriundos dos estoques públicos administrados pelo Ministério da Saúde, sem comprometer o abastecimento nacional.

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

KC-390 Millennium

O KC-390 Millennium, fabricado pela EMBRAER, é o maior avião militar multimissão desenvolvido no hemisfério sul, tendo capacidade de realizar missões de Transporte Aéreo Logístico, Reabastecimento em Voo (REVO), dentre outras. O avião foi desenvolvido para atender aos requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.  Atualmente, há cinco unidades do KC-390 incorporadas à frota da Força Aérea Brasileira, sendo, até então, um vetor estratégico que está presente nas principais missões internacionais em que o Brasil tem participado. Um sucesso da Indústria Nacional em favor do Povo Brasileiro

 

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

Fonte: Força Aérea Brasileira – FAB

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio: Defesa.news

#airport #airport #ucradia #polonia #russia #guerra #embraer #forcaaerea  #aviationfans #aviation #aviacaotransporte #logistica #humanidade #ajuda #aviationlovers #aviationphotography #avgeek #airplanespotting #airplane #aircraf #aircraft #militares #industria #kc390 #fab

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.