2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza cerimônia de formatura de militares do Curso de Operações Ribeirinhas

blank
Cerimônia de formatura de militares da Marinha, do Exército, da Força Aérea e da Polícia Militar do Pará aptos a operar na Região Amazônica
O 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 7 de outubro, a cerimônia de formatura da 35ª turma do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas, em Belém (PA). O curso é realizado, anualmente, desde 1999, e tem como propósito suplementar a habilitação técnico-profissional de militares para operar na Região Amazônica.
Durante o curso foram ministradas disciplinas sobre primeiros socorros; vida na selva; comunicações; natação utilitária; topografia, orientação, navegação, embarcações e motores; operações com aeronaves; e planejamento de pelotão.
blank
Primeiros colocados no Curso Expedito de Operações Ribeirinhas
Após cinco semanas de instruções e adestramentos, os militares foram habilitados para exercerem o planejamento, a coordenação e a execução de Operações Ribeirinhas. Além dos Fuzileiros Navais, militares do Exército, da Força Aérea e da Polícia Militar do Pará concluíram o curso com aproveitamento, reforçando a desejada interoperabilidade com as Forças Armadas e os órgãos de Segurança Pública.
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.