O 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE) realizou uma ação cívico-social no dia 18 de setembro, Dia da Família Militar. Militares, veteranos e familiares tiveram a oportunidade de passar por avaliação odontológica e de participar da campanha de doação de sangue “Amor se doa”.
O evento também contou com a presença de crianças da Fundação Edmílson José Gomes de Moraes, que oferece atividades esportivas, culturais e de informática a crianças e adolescentes, e da instituição Amamos, serviço de amparo a crianças em situação de risco e vítimas de maus tratos.
As crianças puderam brincar em diversas oficinas e brinquedos infláveis, bem como passear de viatura e se deliciar com picolés, algodão-doce, pipoca, churros, refrigerantes, salgados e cachorro-quente. Houve demonstrações de motos Harley Davidson do Pelotão de Escolta e de cães da Seção de Cães de Guerra.
Ao final do evento, as crianças receberam um kit contendo creme dental, escova de dentes e sabonete, além de um saquinho com doces e da Revista Recrutinha.
Comemorado em 18 de setembro, o Dia da Família Militar faz referência ao nascimento de D. Rosa Maria Paulina da Fonseca, mulher de militar e mãe de oito homens que abraçaram a carreira das Armas.
Fonte/texto: Comando Militar do Sudeste
Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial
Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews
Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.