O combatente brasileiro – REMAX foi o assunto de uma live realizada nesta quinta-feira, 19 de agosto, pelo canal Defesanet, no Youtube. O sistema de armas desenvolvido pela Ares em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), completa 15 anos em 2021 e está em uma nova fase de desenvolvimento.

A gerente do projeto no CTEx, Major Olinda de Lima Farias Alves, uma das convidadas da live, falou sobre como surgiu a necessidade da criação do REMAX, destacou a nacionalidade do projeto e sua adaptação à várias viaturas do Exército Brasileiro.

O diretor de Engenharia da Ares, Jaime Vela, destacou a parceria com o Exército e todo aprendizado adquirido ao longo do desenvolvimento do projeto. “Juntamos o conhecimento técnico e a experiência de fabricação da empresa, e as expectativas e os requisitos do CTEx. Foi a primeira vez que entramos na produção seriada de um produto tão complexo e que envolveu todas as engenharias”.

O coordenador de Suporte Logístico da Ares, Leonardo Degethoff, afirmou que o REMAX transformou a Ares porque agregou tecnologia e isso deu capacidade para a empresa tocar outros projetos.

Na live também foram ressaltadas as principais mudanças do sistema no novo projeto – REMAX 4: nova estrutura de software, aumento da capacidade de munições e diminuição do custo de aquisição e manutenção.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SzL6Bu520ck

Fonte: Rossi Comunicação


Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews