Com6ºDN forma primeira turma do curso de Eletricista de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição

blank
Capacitação visa facilitar inclusão no mercado de trabalho após o término do SMO ou SMV

Foi realizada, no dia 1º de setembro, na Base Fluvial de Ladário (BFLa), cerimônia de encerramento da primeira turma do curso de Eletricista de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição (COMAM). Realizado em parceria com a Energisa-MS, o curso faz parte do Programa “Soldado Cidadão” e do Projeto “Marinheiro Empreendedor” e tem como propósito capacitar o militar que cumpre o Serviço Militar Obrigatório (SMO) ou Voluntário (SMV), facilitando, assim, sua inclusão no mercado de trabalho.

Com aulas teóricas e práticas e carga horária de 240 horas, o curso contou com a participação de 24 militares de organizações militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e do Exército. No período, foram transmitidos ensinamentos sobre estrutura e procedimentos de manutenção de rede elétrica, utilização de ferramentas e importância da segurança nas ações de reparo e instalação.

Durante a cerimônia de encerramento, o Comandante do 6º Distrito Naval ressaltou que a parceria com a Energisa-MS soma ao capacitar e desenvolver competências. “Com o curso, o militar tem a oportunidade de conhecer a profissão na área de energia, contribuindo com as suas atividades na Marinha e, futuramente, para inserção no mercado de trabalho”.

O Marinheiro-RM2 Lucas Machado de Arruda, que cumpre o SMO no Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste, pretende utilizar o conhecimento adquirido no mercado de trabalho. “Eu não tinha base para atuar como eletricista e com as aulas teóricas e práticas aprendi muita coisa. Eu pretendo seguir essa área e, assim que sair da Marinha, distribuir meu currículo com esse certificado que recebi”.

blank
Militares durante aula prática

Segundo o coordenador de projeto e cadastro da Energisa-MS, Heber Henrique Selvo, o termo de cooperação beneficia os militares, a Energisa e a sociedade. “O mercado de trabalho nessa área da região de Corumbá e Ladário precisa de profissionais com mais constância. Ao capacitar jovens militares, conseguimos profissionais diferenciados, com ética, mais responsabilidade e resiliência”

 

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.