EXÉRCITO TREINA MILITARES EM OPERAÇÕES AEROMÓVEIS

blank
Foto: Cb Messias

No período de 13 a 17 de setembro, o 52° Batalhão de Infantaria de Selva realizou o Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis, apoiado pelo 4º Batalhão de Aviação do Exército, com a participação de 35 militares.

O estágio tem por finalidade ampliar a capacitação profissional dos militares no emprego tático da aviação do Exército em missões conjuntas com a Força de Superfície. A capacitação habilita os militares a conhecer as possibilidades, as limitações e o correto cumprimento das normas de segurança no emprego da atividade, capacitando-os a operar em conjunto com a aviação do Exército em atividades operacionais. O preparo permite que sejam reconhecidas as possibilidades e limitações dos meios aéreos empregados, além do fiel cumprimento das normas de segurança por parte da tropa helitransportada.

blank
Foto: Cb Messias

Durante o estágio, foram ministradas diversas instruções de técnicas de aviação, sendo elas: emprego tático da aviação, princípios doutrinários das operações aeromóveis, carregamento e embarque, zona de pouso de helicópteros, comunicações nas operações aeromóveis, segurança no voo, técnicas aeromóveis (rapel, fast rope e helocasting), orientação e peculiaridades das aeronaves, entre outras.

Fonte: 52º BIS

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.