BATALHÃO PARTICIPA DE AÇÃO HUMANITÁRIA NA CIDADE DE MARÍLIA (SP)

blank
Crédito: Sd M. Fernandes e Sd Cavalheiro

No dia 17 de setembro, o 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL) participou de uma ação humanitária na cidade de Marília (SP). O objetivo foi promover a campanha “Criança feliz e sem fome”, com a arrecadação, pelo Fundo Social de Solidariedade, de kits de alimentos e brinquedos que serão entregues no Dia da Criança. Com o apoio, o 37º BIL ajudou a proporcionar momentos de lazer, cidadania e civismo à comunidade.

Durante o evento, os militares do 37º BIL realizaram campanha voluntária de doação de sangue para o Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), com o objetivo de abastecer o estoque de bolsas de sangue. Atualmente, o Hemocentro de Marília, centro de referência em hemoterapia, é responsável pelo abastecimento de seis grandes agências transfusionais de Marília, além das 14 agências transfusionais de municípios vizinhos.

blank
Crédito: Sd M. Fernandes e Sd Cavalheiro

Em decorrência do cenário atual da pandemia da covid-19, o batalhão apoiou a Prefeitura Municipal de Marília com desinfecção e sanitização nos espaços públicos e de circulação, visando garantir, preservar e melhorar as condições sanitárias em seu município, em prol de sua população. Diversos locais foram higienizados, entre eles unidades de saúde e vias públicas. A tropa utilizou uma solução à base de cloro, além de álcool 70%, para descontaminar os ambientes.

O trabalho realizado pelos profissionais da área de saúde do batalhão destacou-se pela amplitude social, reunindo diversas entidades públicas e privadas, que se uniram em favor da cidadania. Além da promoção de saúde e dos serviços relacionados às necessidades básicas do cidadão, como orientações sanitárias sobre a conscientização da pandemia do coronavírus e prevenção à covid-19, também foram alcançados objetivos de integração com segmentos de diferentes níveis da sociedade: população rural, estudantes universitários, empresários e órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

blank
Crédito: Sd M. Fernandes e Sd Cavalheiro

O batalhão também realizou a exposição de materiais de emprego militar, demonstrando e explanando à comunidade a eficácia e a operacionalidade da unidade. Na oportunidade, o evento foi abrilhantado com a apresentação musical da Banda de Música do Batalhão ao público participante, cumprindo todas as medidas sanitárias preventivas de combate à covid-19.

Fonte: 37º BIL

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.