ABERTURA DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA COMANDO, CHEFIA E DIREÇÃO

blank
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Nesta segunda-feira, 4 de outubro, o Teatro Pedro Calmon, situado ao lado do Quartel-General do Exército, recebeu a abertura da edição 2021 do Curso de Preparação para Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM). Voltado a oficiais superiores do Exército designados para comando, chefia e direção de organizações militares de todo o País, o evento reúne apresentações conduzidas por diversos órgãos de direção da Força.

A abertura foi marcada por palestras do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, que discorreu sobre o relacionamento civil-militar, e por uma apresentação do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que ressaltou a situação atual, a visão de futuro do Exército e suas experiências como comandante. O primeiro dia do curso também contou com uma apresentação do Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Amaro, que explanou sobre as atribuições do EME e a situação geral do poder de combate da Força Terrestre.

Pouco antes de sua apresentação, o General Paulo Sérgio frisou a importância do curso para a audiência. “Gostaria de externar os parabéns pela escolha e pela indicação de cada um dos senhores e senhoras para o desempenho dessa nobre atribuição que é o exercício do comando. Lembro-me de ouvir as orientações, diretrizes e experiências dos órgãos para que exercêssemos, na plenitude, nossa função. Não tenho dúvida de que, ao final da semana, todos estarão muito mais bem preparados do que agora”.

CPCOM
O Curso de Preparação para Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM) é coordenado pelo Gabinete do Estado-Maior do Exército. O objetivo principal do CPCOM é orientar os comandantes nomeados acerca de procedimentos, operacionais ou administrativos, que deverão ser adotados durante o exercício de suas funções no comando, na chefia ou na direção das organizações militares, possibilitando conduzi-las de acordo com as diretrizes da Alta Administração do Exército Brasileiro e a Diretriz Geral do Comandante do Exército.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanew

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.