Ação das Forças Armadas promove desinfecção de igrejas e pontos turísticos na Bahia

blank

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, militares das Forças Armadas promovem, em todo o território nacional, iniciativas para a prevenção e o combate à doença. No dia 17, em mais uma ação conjunta, cerca de 30 militares realizaram a desinfecção biológica de igrejas e pontos turísticos, em Salvador, na Bahia.

Coordenada pelo Comando Conjunto Bahia, a atividade promoveu a desinfecção da Catedral Basílica de Salvador, de Igrejas da Ordem Terceira de São Domingos Gusmão e São Pedro dos Clérigos, além do Largo do Terreiro de Jesus.

A iniciativa atende solicitação da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado e teve por finalidade garantir a segurança das pessoas nesse momento de reabertura das atividades turísticas em Salvador, reduzindo a probabilidade de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores dos locais, que recebem turistas e moradores da cidade.
IMG_8310.jpg

As áreas desinfetadas podem ficar protegidas contra o coronavírus e outros agentes contaminantes por até 60 dias.

Operação Covid-19

Deflagrada pelo Ministério da Defesa em março do ano passado, a Operação Covid-19 tem sua coordenação e planejamento a cargo do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, por meio do Centro de Operações Conjuntas (COC), localizado na sede da Pasta, em Brasília. As ações desenvolvidas em todo o território nacional são apoiadas por 10 Comandos Conjuntos e pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), permanentemente ativado. A iniciativa integra o esforço do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.

Há mais de 500 dias em operação, militares das Forças Armadas já realizaram 19.980 campanhas de conscientização junto à população e mais de 10 mil ações de descontaminação de locais públicos.

A distribuição de 1,5 milhão de kits de alimentos também contempla as atividades da Operação. Além disso, foram realizadas mais de 47 mil doações de sangue para contribuir com os hemocentros do País.

Com informações do Comando Conjunto Bahia

Fotos: Comando Conjunto Bahia

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.