Adestramento de caçadores visando o exercício CORE – “Combined Operations and Rotation Exercises”

blank
Crédito: Sd Vinicius Conceição e Sd Carvalho

O 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) conduziu, no dia 21 de outubro, um adestramento a fim de intensificar o preparo das turmas de caçadores da Brigada Aeromóvel para o exercício combinado com o Exército dos Estados Unidos, denominado CORE – acrônimo para a sigla “Combined Operations and Rotation Exercises”, que será realizado no período de 28 de novembro a 18 de dezembro no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras.

Para aprimorar o preparo dos caçadores para a execução do tiro de precisão, foi realizado, inicialmente, um apronto operacional com o armamento e equipamento de dotação dos militares seguido de uma marcha de 16 Km. Após isso, foi realizado o tiro real com o emprego de técnicas de progressão e caçada, tomada de posição, avaliações de distâncias e técnicas de tiro.

A atividade exigiu dos militares muita técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que, em uma situação real, o caçador poderá ter que permanecer por horas no campo de batalha, independente das intempéries do tempo, para atingir o objetivo da caçada.

Popularmente conhecido como “sniper”, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos específicos, seja em situação de guerra e de não guerra.

Fonte: 6º BIL

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.