AEB debate presença feminina no espaço em webinário na quarta (27)

blank

Evento Elas, astronautas: profissões e carreiras no setor espacial é uma parceria com o IDP, na qual mulheres debatem barreiras e incentivos à produção espacial

Como forma de promover o debate público sobre mais presença feminina na atividade espacial, a Agência Espacial Brasileira (AEB) convida pesquisadoras e profissionais do Direito a compartilharem percepções sobre as dificuldades de acesso de mulheres às iniciativas do setor. A ideia é entender quais são as barreiras hoje existentes e as mudanças necessárias para que mais mulheres cientistas participem de programas e iniciativas.

O webinário Elas, astronautas: profissões e carreiras no setor espacial ocorrerá na quarta-feira (27), a partir das 17h, na plataforma de transmissão do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). A participação é gratuita e é necessário se inscrever no site da instituição.

A dificuldade de acesso das mulheres ao espaço permeia todos os níveis da atividade científica ­­ das bases escolares às missões. Para se ter uma ideia, das 567 pessoas que participaram de viagens à órbita da Terra, apenas 64 eram mulheres.

Para que essa realidade seja alterada, é importante o envolvimento de vários setores da sociedade, como destaca o presidente da AEB, Carlos Moura.

blank

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Agência Espacial Brasileira

 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.