AKAER, 30 ANOS! Empresa completa três décadas sendo reconhecida em todo o mundo pela alta tecnologia e inovação de produtos

blank

Dia 10 de março de 2022, uma data para ser celebrada! A Akaer completa hoje 30 anos de atuação e contribuição para o desenvolvimento de setores estratégicos e de alta tecnologia como o aeronáutico, espaço, defesa, energia, mineração e automotivo.

O Brasil tem se tornado um celeiro de inovação com base na indústria nacional de tecnologia e defesa que cresce a cada ano que passa. Este é um reflexo do potencial humano em diversas áreas do conhecimento, cujas formações, contribuem com o desenvolvimento nacional de tecnologias que agrega valor em busca de soluções.

São elementos poderosos que abrem portas para que o Brasil seja a cede de grandes projetos estratégicos, no âmbito civil e militar, que necessitam de uma indústria qualificada para suportar as demandas de tecnologia e pessoal capacitado para implantar novas plataformas.  A exemplo do projeto SAAB Gripen cujo processo de certificação segue cumprindo os requisitos previstos para a operação de uma aeronave de caça de quarta geração em terras brasileiras.

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

A Empresa

A empresa que começou há 30 anos com uma equipe de apenas cinco funcionários, transformou-se no Grupo Akaer, uma holding com mais de 600 colaboradores que engloba a Akaer Engenharia S.A; OPTO Space & Defense; Equatorial Sistemas e Troya, atendendo os mercados nacional e internacional com eficiência e qualidade.

A Akaer construiu uma história de parcerias com indústrias reconhecidas mundialmente, como Embraer e Saab, conquistando uma sólida reputação no fornecimento de equipamentos para as Forças Armadas Brasileiras e Forças de Segurança Pública.

A empresa marca presença, por exemplo, em projetos altamente estratégicos, como o do caça Gripen, do cargueiro KC-390, do EMB-314 Super Tucano e de helicópteros como o EC225 M da Helibrás. A Akaer também vem atuando desde sua fundação em quase todos os projetos de jatos comerciais e VIP da Embraer.

blank

Adotando uma política estratégica de internacionalização e diversificação de mercados, o Grupo Akaer construiu uma trajetória crescente e bem-sucedida no mercado global, contribuindo com o desenvolvimento de soluções inovadoras de alta tecnologia em mais de 15 países, com forte atuação principalmente no Oriente Médio e na Ásia.

E para abrilhantar essa data, a Akaer recebeu nesta semana e pela segunda vez seguida, o Prêmio Nacional de Inovação o que reforça o compromisso com a evolução continuada e diligente em alta tecnologia. Isso só se faz com uma equipe altamente qualificada e comprometida com os seus os objetivos e dos seus clientes.

Empresas Ganhadoras

blank

Hoje, o Grupo Akaer olha para o futuro ciente de seu papel transformador, pautando-se na história de inovação e confiante na equipe altamente capacitada para escrever novos capítulos dessa história de sucesso.

Fonte: Arkaer Engenharia

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio: Defesa.news

#airport #airport #embraer #forcaaerea  #aviationfans #aviation #aviacaotransporte #logistica  #ajuda #aviationlovers #aviationphotography #avgeek #airplanespotting #airplane #aircraf #aircraft #militares #industria #kc390 #fab #gripen #industria #defesa #aeroespacial

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.