ALTO COMANDO DO EXÉRCITO VERIFICA PRONTIDÃO DE BRIGADA DE INFANTARIA LEVE EM SP

blank
Crédito: 12ª Bda Inf L (Amv)

No dia 6 de outubro, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) recebeu a visita do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, e de membros do Alto Comando do Exército. O objetivo da visita foi verificar a capacidade operacional das tropas que compõem a Força de Prontidão (FORPRON) denominada Força-Tarefa Bandeirantes, proporcionando ao Comandante da Força Terrestre uma visão detalhada do aprestamento das tropas da Brigada Aeromóvel. Esta foi a primeira visita de oficiais-generais do Alto Comando do Exército em 2021.

Na ocasião, a tropa realizou um apronto operacional para mostrar todos os meios orgânicos operacionais e logísticos que tornam a Brigada Aeromóvel uma Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro. Além da inspeção, os oficiais-generais percorreram as instalações do Quartel-General no centro de Caçapava e do Forte Ipiranga, finalizando a atividade com o plantio de árvores na Alameda das Autoridades.

Acompanharam a atividade o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; e o Secretário-Geral do Exército, General de Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos. Também estiveram presentes o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli; o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins; o Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi; e o Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva.

Fonte: 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.