Alunos da ECEME no Comando Militar da Amazônia

blank
Divulgação: Comando Militar da Amazônia - CMA

No período de 20 a 26 de setembro, oficiais-alunos do Curso de Comando e Estado-Maior do 2º ano (CCEM/2), do Curso de Chefia e Estado-Maior para Oficiais Médicos (CCEM Med) e alunos do Programa de Pós-graduação em Ciências Militares do Instituto Meira Mattos (PPGCM/IMM) participaram da Viagem de Estudos Estratégicos (VEE) na Região Norte do país, também conhecida como Amazônia Ocidental.

Em Manaus-AM, foram realizadas conferências do Comando Militar da Amazônia (CMA) e suas unidades subordinadas, além do 9° Distrito Naval (9º DN) e da ALA 8 da Força Aérea Brasileira. Também foram realizadas visitas às instalações do Exército, a fim de analisar a aplicação do poder nacional na região Norte do Brasil, permitindo a formação de um panorama da Amazônia brasileira nas expressões política, econômica, militar, científico-tecnológica e psicossocial.

Em Manaus, além de conhecerem o Comando Militar da Amazônia, a comitiva realizou visitas no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia – CECMA e no 4º Batalhão de Aviação do Exército – 4º Bavex.

No Estado de Roraima, foi realizado o Painel Militar e Humanitário, com conferências da Força-Tarefa Logística e Humanitária – Operação Acolhida – e também das Unidades militares das Forças Armadas que atuam na região. Houve também participação dos alunos no II Simpósio sobre Defesa Nacional, sobre o tema “Fronteiras e Migrações: Estudo sobre Ajuda Humanitária e Segurança Integrada”. Fronteiras (IDESF).

Os integrantes da comitiva da ECEME ainda tiveram a oportunidade de visitar as instalações do 3º Pelotão Especial de Fronteira e da Operação Acolhida, em Boa Vista-RR e Pacaraima-RR, verificando todas as etapas do processo de acolhimento ao povo Venezuelano no Brasil e os desafios dessa importante missão.

Durante todos eventos foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia COVID-19, como a higienização na entrada, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras, além de ambientes abertos e ventilados.

@comandomilitardaamazonia

Fonte: Exército Brasileiro
Comando Militar da Amazonia

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.