ALUNOS DO IME VISITAM ORGANIZAÇÕES MILITARES E EMPRESAS DA BASE INDUSTRIAL DE DEFESA

blank

Alunos do 3º ano do Curso de Formação e Graduação e do Curso de Graduação, do Instituto Militar de Engenharia (IME), realizaram diversas atividades junto a organizações militares e empresas da Base Industrial de Defesa.

As atividades dos dias 27 e 28 de setembro consistiram de palestras das empresas EMBRAER Defesa & Segurança, IVECO Defense, AVIBRÁS e do CTI Renato Archer, instituição ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Tais palestras, realizadas por videoconferência, tiveram o objetivo de apresentar as empresas e instituições parceiras do Exército nos seus projetos estratégicos e como elas realizam a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias disruptivas em proveito da Força Terrestre.

No prosseguimento das atividades, os alunos realizaram a viagem de estudos ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Instituto de Estudos Avançados (IEAv), ambos da Força Aérea Brasileira, em São José dos Campos (SP), onde foram apresentados os estudos e estruturas de laboratórios existentes, aumentando os conhecimentos dos alunos acerca de pesquisas desenvolvidas naquelas instituições. Da mesma forma, também foi visitada a empresa SIATT, onde foi abordada a metodologia de desenvolvimento de mísseis da empresa e os projetos militares em andamento.

A visita ao Comando de Aviação do Exército, em Taubaté (SP), e suas organizações militares subordinadas, contribuiu sobremaneira para o conhecimento institucional dos alunos, a visualização de aplicação operacional de alta tecnologia na Força e a verificação do emprego do Engenheiro Militar em prol da Aviação do Exército.

Fonte: IME

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanew

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.