Aniversário do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA)

blank
Aniversário do CECMA Crédito: Sd Serrão

No dia 5 de outubro, no pátio de formaturas do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), “Centro de Embarcações Pedro Teixeira”, ocorreu a solenidade em comemoração ao 52º aniversário da organização militar (OM).

O Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar Zendim, presidiu a cerimônia, que contou com a presença do Capitão de Fragata André Mello, representando o 9° Distrito Naval, do Diretor da Poupex em Manaus, Coronel Veterano Garcia, do Diretor da Beconal-Bertolini Construção Naval Ltda., Sr Flávio, e do Diretor do Estaleiro Prattes, Sr Juarez, além dos Comandantes das OM da guarnição de Manaus.

A cerimônia teve como destaques a atualização de horas navegadas pelos navegadores fluviais do CECMA e uma homenagem às empresas Prattes e Bertolini como “Amigos do CECMA”.

O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva em suas palavras, destacou os trabalhos realizados ao longo de várias décadas em apoio às Brigadas de Infantaria de Selva, o apoio do Centro às Operações Militares conduzidas pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e a formação dos Navegadores Fluviais do CMA, Comando Militar do Norte e Comando Militar do Oeste no decorrer de mais de 30 anos.

Por fim, o Tenente-Coronel Da Silva parabenizou os integrantes pelo empenho dos militares no cumprimento das missões logísticas, destacando os longos períodos de tempo de navegação e o percurso médio de 40.000 km navegados durante todos os anos.

Fonte: CECMA

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanew

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.