Atividades encerram o período de qualificação do soldado recruta na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

blank
blank

Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 27 a 29 de julho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou atividades para os soldados recrutas, a fim de coroar o período de instrução individual de qualificação (IIQ) do corrente ano, bem como desenvolver atributos militares, entre eles o espírito de corpo, a persistência e o desenvolvimento técnico no âmbito da sua formação.

No dia 27 de julho, foi aplicada a avaliação teórica, voltada às qualificações militares (QM) existentes na Bateria, entre elas Vigilante do Ar, Pessoal de Direção e Tiro, Pessoal de Transporte, Comunicações, Auxiliar de Saúde, Pessoal de Suprimento de Intendência, Combatente de Artilharia Antiaérea e Pessoal de Aprovisionamento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nos dias 28 e 29 de julho, na área verde da organização militar, foi realizado o Acampamento da IIQ, que contou com instruções práticas de cada QM, patrulhas e a Marcha a Pé de 16 Km, com a finalidade de avaliar a capacidade de exercerem a liderança, o espírito de corpo das frações e o espírito de cumprimento de missão em situações dessa natureza.

Por fim, marcando o encerramento do referido período, foi realizada a solenidade militar, oportunidade em que foi entregue os diplomas de destaques aos Soldados João Pedro Baumbach Barbosa e Ricardo Mariano Sanches Martinez Filho, destaque geral do período e destaque do acampamento da IIQ, respectivamente. Ao fazer uso da palavra, o Comandante da Subunidade, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, parabenizou os soldados recrutas por atingirem mais um nível na instrução militar e enfatizou a importância das próximas fases da formação do combatente básico.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.