Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar realiza adestramento de controle de emergências com produtos perigosos

blank

Google News

O Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (BtlDefNBQR-ARAMAR) realizou, no período de 2 a 6 de maio, no Campo de Instrução da Ambipar Response, em Nova Odessa-SP, a AMBIPEX-II, adestramento voltado para emergências com produtos perigosos.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Dentre as atividades realizadas, destacaram-se os atendimentos à emergência com produtos químicos, como o ácido fluorídrico, o cloro e a amônia, além da contenção de vazamentos de gases tóxicos e líquidos.

No último dia da AMBIPEX-II foi realizado um exercício de controle de incidentes, que contou com o apoio de operadores do Grupo AMBIPAR, empresa especializada em atendimento a emergências envolvendo acidentes com produtos químicos e poluentes. O exercício simulou um ato de sabotagem em uma planta industrial química.

blank
Adestramento de contenção de vazamentos de gases líquidos

A AMBIPEX-II teve como objetivo aprimorar o conhecimento técnico e profissional dos militares do BtlDefNBQR-ARAMAR, além de contribuir para o aumento da capacidade de atendimento a emergências de natureza NBQR no Centro Experimental ARAMAR.

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.