Batalhão Logístico apoia a simulação viva da Força de Prontidão (FORPRON)

blank
blank

Google News

Curitiba(PR) – O 5º Batalhão Logístico foi certificado pelo Centro de Adestramento Sul (CA-Sul) na simulação viva da Força de Prontidão (FORPRON) 2022 durante os dias 10 a 23 de maio. As atividades ocorreram nas dependências do Campo de Instrução General Calasanz (CIGC), em Ponta Grossa/PR.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Batalhão esteve envolvido em manutenções, garantindo a disponibilidade da frota de viaturas da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada com 43 ordens de serviços realizadas, apoio com transportes e suprimentos de Classe I, garantindo a segurança dos militares com equipes médicas e fornecendo o abastecimento de combustível para todas as viaturas durante o exercício.

Mobilizando 26 viaturas e 105 militares do 5º B Log, a Simulação Militar é a reprodução de situações pertinentes ao combate convencional com o emprego da tropa blindada dos elementos de manobra e de apoio ao combate.

Durante a certificação, destacou-se a troca inédita do conjunto de força de uma Viatura Blindada Gepard 1A2 no terreno, em operações. Essa operação exige um elevado conhecimento técnico e capacidade da equipe de manutenção blindada. Toda a atividade levou cerca de 01:20 h, com a volta do blindado para o exercício.

As tropas que compõem a FORPRON estão aptas a cumprir qualquer missão no território nacional, bem como, mediante ordem, atuar como força expedicionária ou, ainda, Força de Paz.

Fonte: 5º Batalhão Logístico

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.