BATALHÃO PÁRA-QUEDISTA CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS

blank
Crédito: Sd Wandeir

No dia 6 de outubro, no Campo de Formatura Major Lacerda (CFML), foi realizada a formatura de conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt). Com a formação, os concludentes do CFC 2021 estão aptos a exercer a arte de comandar, sendo responsáveis por zelar e conduzir seus subordinados na direção do dever e do cumprimento de suas missões.

Operação Marambaia 
Ao final das 12 doze semanas de atividades voltadas ao desenvolvimento técnico-profissional e de atributos da área afetiva dos comandantes de pequenas frações, o CFC realizou, ainda, o último exercício no terreno, a Operação Marambaia, de 27 de setembro a 1º de outubro, na Área de Instrução da Ilha de Marambaia, com o objetivo de aplicar todos os conhecimentos adquiridos.

O exercício se desenvolveu em uma semana de operações continuadas, envolvendo diversas missões inseridas em um contexto tático. Foram executadas instruções de infiltração e exfiltração aquática com botes pneumáticos e no processo de espinha de peixe, marcha de 24 km, orientação, patrulhas (destruição, emboscada, neutralização e resgate) e tiro real de Pára-fal e Metralhadoras MAG e .50. Foram destaques o Soldado Sena (1º colocado) e o Soldado Souza Silva (Melhor Companheiro), além do destaque do CFC do 20º Batalhão Logístico Pára-quedista, o Soldado Correia Campos.

Fonte: 25º BI Pqdt

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.