Brasil lança a primeira bateria de Nióbio que junto com o grafeno promete revolucionar mercado mundial de cargas pesadas

blank
Imagem Agrolink

Que o minério Nióbio está em alta nas redes sociais a algum tempo, isso já sabemos, mas um acordo para desenvolvimento e produção de super baterias para veículos elétricos de grande porte e promete revolucionar mercado mundial de cargas pesadas.

Gigantes como a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração se uniram com a missão de criar a super bateria de Nióbio. E promete recarregar automóveis em menos de dez minutos e terão maior autonomia.

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração anunciou nova rodada de aportes para projeto de expansão de sua unidade em Araxá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O plano de investimento de R$ 7 bilhões, recém anunciado pela Companhia, segue voltado para o aumento da capacidade de produção de nióbio. Além disso, a companhia está desenvolvendo novas tecnologias com óxidos de grafeno na unidade.

Veja a matéria completa

Brasil lança a primeira bateria de Nióbio que junto com o grafeno promete revolucionar mercado mundial de cargas pesadas

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.