CCOPAB recepciona comitiva do Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala (COSEDE).

blank
Foto: CCOPAB

Em 10 de novembro de 2021, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello, Estabelecimento de Ensino do Exército Brasileiro, recepcionou comitiva do Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala (COSEDE), chefiada pelo Coronel QEMA Ronald Eduardo Morales Pérez. A delegação de Nação Amiga foi recepcionada pelo Comandante e instrutores do CCOPAB.

A comitiva, composta por quarenta e dois integrantes, participou, inicialmente, de cerimonial militar (toque de silêncio) em homenagem aos brasileiros tombados em missões de paz sob a égide de Organismos Internacionais (ONU e OEA), especialmente aqueles que perderam suas vidas durante o terremoto no Haiti em 12 de janeiro de 2010.
blank
Atividade contou, também, com uma palestra institucional versando sobre a participação brasileira nas Operações de Manutenção da Paz das Nações Unidas e as atividades de ensino conduzidas pelo Centro Sérgio Vieira de Mello no ano de instrução. Ainda na programação, a comitiva conheceu as principais dependências utilizadas pelo CCOPAB no processo de ensino-aprendizagem com destaque para o laboratório de idioma francês.

O COSEDE é uma instituição de ensino militar de alto nível com a missão de elaborar e implementar políticas e estratégias para contribuir no cumprimento da Doutrina Militar e da Filosofia Educacional do Exército da Guatemala em todos os níveis, incluindo educação, treinamento e profissionalização de oficiais de modo a ter um exército moderno que responda aos desafios que se apresentam

blank

Ao final da atividade, o Coronel QEMA Morales assinou o Livro de Honra do CCOPAB, culminando com as despedidas do Comandante e dos Oficiais do CCOPAB.

blank

Fonte: CCOPAB

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.