CCOPAB recepciona Oficial Instrutor de Nação Amiga da República Argentina

blank
Fonte: CCOPAB/Exército Brasileiro

Em 14 de outubro de 2021, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello, Estabelecimento de Ensino do Exército Brasileiro, subordinado à Diretoria de Educação Técnica Militar, recepcionou e deu as boas vindas a Oficial Instrutor de Nação Amiga (OINA) da República Argentina.

O Major de Artilharia Guillermo Andres SOMIGLIANA, designado pelo Ministério da Defesa argentino como OINA, é oriundo do Centro Argentino de Treinamento Conjunto para Operações de Paz (CAECOPAZ, sigla em espanhol) e desempenhará suas funções na Divisão de Doutrina do CCOPAB por um período de doze meses.

A presença de instrutores e monitores de Nação Amiga no Centro Sergio Vieira de Mello é uma excelente oportunidade de intercâmbio de experiência e aperfeiçoamento técnico-profissional com o corpo docente do CCOPAB bem como contribui na melhoria o processo de ensino-aprendizagem aos militares, policiais e civis que realizam treinamentos e capacitações antes do desdobramento para missões de paz e desminado humanitário sob a égide de organismos internacionais (ONU e OEA).

O Major SOMIGLIANA é antigo “peacekeeper” na Missão de Observação das Nações Unidas para Iraque e Kuwait (UNIKOM, em 2001) e na Organização de Supervisão de Trégua das Nações Unidas (UNTSO, Israel, em 2011).

CCOPAB e CAECOPAZ são membros plenos da Associação Latina Americana dos Centros de Treinamento de Operações de Paz (ALCOPAZ).

Fonte: CCOPAB

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.