CIAGA realiza Seminário “e-Navigation: Desafios e oportunidades”

blank
Participação dos alunos do CIAGA e membros da Comunidade Marítima no Seminário

Em alusão à Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), sob orientação da Diretoria de Portos e Costas (DPC) e com o apoio da Diretoria-Geral de Navegação (DGN), realizou o Seminário “e-Navigation: Desafios e Oportunidades”, nos dias 20 e 21 de outubro.

O evento ocorreu no formato híbrido, com palestras presenciais transmitidas simultaneamente pelo canal oficial da Marinha no YouTube. Após a abertura do seminário, pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, foi exibida uma mensagem do Secretário-Geral da Organização Marítima Internacional (IMO), Kitack Lim, específica para o evento.

As palestras foram ministradas por representantes da Marinha do Brasil, Companhia Docas do Rio de Janeiro, Companhia Docas do Espírito Santo, Porto do Açu, Umi San, iX Blue e da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.

blank
Entrega de certificados aos palestrantes
Além de membros da Comunidade Marítima, o seminário teve a participação de alunos das Escolas de Formação da Marinha Mercante, alcançando o objetivo de promover o debate sobre a implementação do conceito e-Navigation, que contempla uma gama de sistemas, serviços de informação integrados e harmonizados, visando à Segurança da Navegação e à eficiência do comércio marítimo. Os temas das palestras e o perfil dos palestrantes estão no site www.enavigation.com.br.
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.