Comandante do Exército visita as Organizações Militares da AvEx em Taubaté

blank
Comandante do Exército visita Aviação do Exército

No dia 8 de outubro de 2021, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, do Comandante de Operações Terrestres (COTER), General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, do Comandante Militar do Sudeste(CMSE), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva e comitiva, visitaram a Aviação do Exército (AvEx), em Taubaté.

O Comandante do Exército foi recebido pelo Comandante da Aviação do Exército, General Ricardo José Nigri, e seguiu para uma formatura no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), onde falou com a tropa e assistiu o desfile aéreo.

Durante a visita, o General Paulo Sérgio conferiu toda a tecnologia desenvolvida pelos Militares da Aviação na Divisão de Simuladores de Voo. Conheceu as novas salas de simulação, que proporcionam a aplicação de técnicas e procedimentos avançados de pilotagem, gerenciamento de cabine e tripulação, os quais são referência em simulação de voo no país. Na sequência, a comitiva também visitou o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército.

“A Aviação do Exército é um centro de excelência, ela multiplica a operacionalidade
e nos da a tranquilidade de termos um apoio de altíssimo nível de aeronaves nas nossas operações e foi o que vimos aqui . Uma capacitação impressionante em todos os aspectos do pessoal que aqui trabalha. É, sem dúvidas, uma ilha de excelência e isso da tranquilidade ao Comandante da Força de, em uma necessidade de emprego, ter esta capacidade aeromóvel, tão necessária ao nosso Exército”, disse o General Paulo Sérgio durante a visita.

Além de conhecer a estrutura das Organizações Militares da AvEx, instaladas no Forte Ricardo Kirk, a comitiva conferiu a prontidão operacional e a disponibilidade das tropas de Aviação em um Apronto Operacional. “A Aviação do Exército se sente recompensada com a visita do Comandante do Exército, por podermos receber a orientação segura do nosso Comandante e por mostrar que a Aviação está atenta em suas diretrizes para cumprir as missões de preparo e emprego, sempre projetando seu poder de combate em proveito da Força Terrestre”, falou o General Nigri

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.