COMANDANTE DO HOSPITAL MILITAR DE RECIFE RECEBE PRÊMIO DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM

blank
Crédito: HMAR

No dia 29 de setembro, a Comandante do Hospital Militar de Área de Recife (HMAR), Coronel Maria Sandra Andrade, recebeu o Prêmio Anna Nery no 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCEnf). O Prêmio Anna Nery é a maior láurea concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a profissionais de enfermagem brasileiros que se destacaram por seu exercício profissional.

Desde sua criação, em 2012, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar esses profissionais que contribuem com suas práticas para uma enfermagem cada vez mais qualitativa. A indicação da Coronel Maria Sandra Andrade ao Prêmio Anna Nery se deve ao trabalho de excelência e referência desenvolvido pela profissional na direção do Hospital Militar de Área de Recife (HMAR).

Além do prêmio, a Coronel Sandra foi convidada a participar do 23º CBCEnf por meio da apresentação de um vídeo com o tema “Desafios e Conquistas da Direção do Hospital Militar de Área no contexto da Covid-19: Visão de Enfermeiros”. A militar também participou da Sessão de Debates Científicos “A interface da Enfermagem Militar no Brasil: seu perfil e protagonismo nos tempos de pandemia”, em que apresentou um estudo de caso sobre o HMAR.

A Coronel Sandra destacou os desafios e as conquistas realizadas à frente do hospital. “Ainda precisamos estar atentos às normas de biossegurança e às necessidades em saúde dos nossos usuários. Mas enquanto desafiados, também tivemos muitas conquistas. Os maiores desafios foram no início da pandemia, quando estávamos lutando contra algo ainda pouco conhecido”. A Coronel também ressaltou o trabalho de toda a equipe do hospital e dos enfermeiros.
“É oportuno destacar o esforço de todos os integrantes do HMAR, profissionais de saúde e equipe administrativa, pois nenhuma vitória é alcançada sozinho. Mas neste momento, peço a compreensão de vocês para me dirigir, de forma especial, à equipe de enfermagem, uma das poucas categorias que permanecem 24 horas e sete dias por semana ao lado dos nossos usuários”.
Fonte: Hospital Militar de Área de Recife

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanew

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.