Comando Militar da Amazônia realiza doação de brinquedos no mês dedicado à crianças

blank

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Comando Militar da Amazônia (CMA) aderiu ao Programa Pátria Voluntária e realizou junto a família militar a arrecadação de brinquedos destinados à doação. Os brinquedos arrecadados foram distribuídos na área de atuação do CMA a instituições que assistem crianças em vulnerabilidade social.

Os Grandes Comandos e Unidades subordinadas ao CMA mobilizaram-se para a doação voluntária, tendo sido distribuídos um total de 3.692 brinquedos em dezoito instituições socioassistenciais. Na capital do Amazonas, 2.353 brinquedos foram doados a sete instituições. Em Boa Vista/Roraima, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) doou 36 brinquedos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Boa Vista. Na área da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, dez instituições receberam doações de 525 brinquedos, nos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim, em Rondônia. Em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre, 778 brinquedos foram doados.

O Programa Pátria Voluntária, projeto do Governo Federal, busca fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e a Campanha do Dia das Crianças 2021 foi uma forma de acolher e levar um pouco de carinho aos que tanto sofreram com os impactos causados pelo isolamento social.

blank

Fonte: Comando Militar da Amazônia

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.