COMANDO MILITAR DO NORTE DISTRIBUI MAIS DE QUATRO MIL BRINQUEDOS EM BELÉM

blank
Crédito: Comando Militar do Norte

O sorriso da pequena Mirian, atendida pela Casa do Menino Jesus, foi o melhor agradecimento ao Comando Militar do Norte (CMN). No dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, foram distribuídos mais de quatro mil brinquedos na instituição e na periferia da capital paraense. A ação é resultado dos esforços de 13 organizações militares e da AORE (Associação de Oficiais da Reserva do Exército-Belém), que, durante 15 dias, mobilizaram seus militares, veteranos e familiares para fazer uma grande arrecadação de brinquedos em Belém.

A representante da Casa do Menino Jesus, Denise Silva, agradeceu, em nome das crianças que são atendidas pela instituição. A organização não-governamental acolhe, por mês, mais de 60 crianças e jovens e seus acompanhantes, que estão na capital paraense para tratamento de câncer e outras doenças.

Também foram beneficiadas pela arrecadação garotos e garotas do bairro do Guamá, com mais de cem mil habitantes e com o perfil socioeconômico mais carente de Belém. Houve entrega para quem estava na praça Benedito Monteiro, e, além disso, o Projeto Criança Feliz Guamá recebeu parte das doações e vai distribuir para mais de 700 crianças e adolescentes atendidos pela ação social. “Queríamos agradecer essa parceria, que veio para somar em prol das crianças carentes locais”, disse o coordenador, Doriedes Barbosa.

A ação faz parte da Campanha Pátria Voluntária, do Governo Federal, que incentivou a arrecadação e doação de brinquedos em todo o País.

Fonte: Comando Militar do Norte

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.