Comitiva da Escola de Guerra Naval visita Ministério da Defesa

blank
Comitiva da Escola de Guerra Naval visita Ministério da Defesa

Cerca de 111 militares da Comitiva do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores 2021 (C-EMOS/2021) da Escola de Guerra Naval (EGN) da Marinha do Brasil visitaram o Ministério da Defesa (MD), nos dias 16 e 23 de setembro.

Assim que chegaram, os grupos de alunos da turma C-EMOS/2021 percorreram o mesmo roteiro, que iniciou com uma palestra sobre o Sistema Militar de Comando e Controle, apresentada pelo Coordenador da Seção de Operações da Subchefia de Comando e Controle (SC-1), Coronel de Infantaria da Aeronáutica Leonardo de Holanda Mencarini. Na palestra, foram abordadas as características, bem como, a estrutura do Sistema Militar de Comando e Controle de Defesa.

Antônio Oliveira-16.jpg

No âmbito da SC-1, as principais atividades em curso foram destacadas, assim como operações conjuntas e que integram os Centros de Inteligência e os Comandos Operacionais.

Antônio Oliveira-10.jpg

No decorrer dos dois dias, os militares da turma C-EMOS/2021 tiveram a oportunidade de conhecer parte dos setores que constituem o Centro de Comando e Controle do MD: o Centro de Monitoramento da Rede de Defesa (CMORD), o Centro de Operações Conjuntas (COC) e o Centro de Coordenação de Logística de Mobilização (CCLM).

Antônio Oliveira-14.jpg

Encerrando a visita, o Subchefe de Comando e Controle (SC-1), Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto Saraiva, foi homenageado com agradecimento da turma C-EMOS/2021.

Antônio Oliveira-27.jpg

C-EMOS
O Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores é um curso de carreira destinado a Oficiais do posto de Capitão de Corveta e Capitão de Fragata. Durante dez meses, os alunos ampliam conhecimentos da doutrina naval; no estudo de Estado-Maior (EMM); nos aspectos relativos aos diversos segmentos do Poder Marítimo e aos diversos sistemas de administração da Marinha. Os militarem têm, ainda, o exercício das funções de Estado-Maior e de assessoria de alto nível, com ênfase em planejamento estratégico, operações administrativas e operações navais.

Antônio Oliveira-18.jpg

Por Rízia Rocha
Fotos: Antônio Oliveira e Igor Soares

 


Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.