COMITIVA DE REPRESENTANTES DOS TRÊS PODERES VISITA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS

blank
Crédito: Academia Militar das Agulhas Negras

Nos dias 5 e 6 de outubro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu uma comitiva formada por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ao chegar à AMAN, a comitiva foi recepcionada pelo Comandante da Academia, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, que também ministrou uma palestra sobre a missão da instituição.

“É uma honra receber os senhores. Uma complexa e completa formação. Além de nossos cursos, também contamos com as seções especializadas em desenvolver atributos especiais no futuro oficial, o que torna a AMAN uma referência”, afirmou o comandante.

A comitiva também assistiu ao tradicional “avançar do rancho” dos cadetes e conheceu diversas dependências, tendo como roteiro os Conjuntos Principais I e II, onde se localizam as Seções do Estado-Maior, o Corpo Administrativo, o Corpo de Cadetes, a Divisão de Ensino e as Bibliotecas Coronel Nei Paulo Panizzutti e Marechal José Pessôa, além de espaços como o Teatro General Leônidas, o Auditório General Médici, os pátios de formatura e áreas de grande representatividade na formação dos cadetes.

“O Brasil precisa dessa escola. Tenho certeza de que contínuos e bons frutos continuarão a ser colhidos aqui”, afirmou o Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União, José Marcelo de Castro Carvalho. No segundo dia do itinerário, o grupo visitou as áreas dos parques dos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Intendência, Comunicações e Material Bélico, além do Hospital Veterinário, do Horto Florestal da Seção de Meio Ambiente e da Prefeitura Militar Acadêmica.

As atividades foram encerradas com uma visita à Seção de Simulação de Apoio de Fogo, na qual os visitantes conheceram o Simulador para o adestramento de tropas na realização de Apoio de Fogo, assim como às instalações e estruturas que compõem a ferramenta e toda a sistemática operacional. Já fora da Academia, a comitiva conheceu os bastidores do Estágio de Selva, ministrado pela Seção de Instrução Especial, na Represa do Funil, o qual conta com cadetes do 2º ano.

“Todos deveriam visitar essa tão nobre Academia. Estou extremamente feliz e encantado”, afirmou o Secretário da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Marcelo Augusto Coelho da Silva. “É de extrema relevância esse público conhecer os bastidores de nossa formação. Isso nos alegra e reforça nosso compromisso”, afirmou o Chefe da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos A2, Coronel Alex Alexandre de Mesquita.

Fonte: Academia Militar das Agulhas Negras

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.