“Compartilhe o Trânsito!” foi o tema da Semana Nacional de Trânsito da PRF iniciado no sábado (18)

blank

Criada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) é celebrada todos os anos e marca uma semana em que são promovidas ações por todo o país relacionadas à educação e incentivo ao protagonismo de cada pessoa na construção de um trânsito mais seguro.

Você já parou para pensar que esse é um espaço coletivo? Sim! O trânsito não acontece sozinho. Ele é formado por cada um dos cidadãos brasileiros que circulam por esse espaço diariamente. E é por isso que a SNT é um momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovem ações de educação e conscientização para a segurança de todos.

Seguindo também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a realização da Semana Nacional de Trânsito visa a preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito.

As ações contemplaram discussões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas entre outros aspectos.

Ao longo da semana, a PRF promoveu campanha educativa em suas redes sociais, videoconferências sobre segurança e mobilidade, além de mobilizar todo seu efetivo em operações por todo o país visando a fiscalização e orientações quantos às condutas que colocam em risco vidas no trânsito.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

 


Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.