Concurso de Admissão aos Cursos de Altos Estudos Militares da ECEME ocorre em 13 estados do território nacional

blank
blank

Google News

Nos dias 4 e 6 de maio, foi realizado o Exame Intelectual do Processo Seletivo para os Cursos de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (PS/CAEM ECEME 2022). Em 2022, 1.030 candidatos, entre oficiais das Armas, Quadro de Material Bélico, Serviço de Intendência, Quadro de Engenheiros Militares e oficiais médicos, se inscreveram para a realização das provas, com adesão de 97,4%.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O exame ocorreu em 17 guarnições, divididas em 13 estados do território nacional. As provas foram compostas por questões discursivas, exigindo conhecimentos interdisciplinares de Geografia, História, Geopolítica e Estratégia.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 11 de agosto de 2022, em solenidade realizada na ECEME e transmitida pela internet.

O Comando da ECEME cumprimenta a todos os instrutores da Escola, os militares das Comissões de Aplicação e Fiscalização nas guarnições de exame e os candidatos por, juntos, cumprirem uma das missões nobres para o nosso Exército, desde 1905: selecionar os oficiais que serão capacitados a compor as futuras lideranças da Força Terrestre!

Fonte: ECEME

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.