Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar abre os portões para a visitação pública

blank

A Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar (CSTM), que ocorrerá até esta sexta-feira,26, estará aberta ao público. Com entrada franca, a feira conta com 42 empresas da Base Industrial de Defesa (BID), que apresentam suas novidades tecnológicas, disponíveis para as Forças Armadas e de Segurança. O evento ocorre no Estádio Nacional de Brasília e funcionará entre 9h e 17h.

Além de servir como vitrine da tecnologia para um público qualificado, a CSTM oferece demonstrações ao vivo e uma ampla agenda de palestras, que irão abordar, de forma aprofundada, questões relacionadas à Defesa e Segurança no Brasil e no mundo. Os temas serão técnicos, econômicos, políticos e jurídicos, com destaque sobre as potencialidades da Base Industrial de Defesa (BID) no País. Entre os temas, as palestras irão debater sobre: Blockchain, Cibersegurança, Viaturas Blindadas, Computação Quântica, 5G, Inteligência Artificial, Simulações e Treinamento, Comando e Controle, Satélites, Lei Geral de Proteção de Dados e Sistemas Anti-Drone. As conferências também irão tratar de temas como: dependência tecnológica de produtos de Defesa fabricados no exterior, políticas públicas voltadas para o setor de Defesa, complexo industrial militar e a inovação tecnológica, os reflexos da guerra híbrida para o sistema de Defesa do Brasil, o uso do ciberespaço contra infraestruturas críticas nacionais e educação cibernética: a primeira linha de defesa.

A Conferência também oferece um ambiente dedicado a negócios em que estarão presentes os maiores players nacionais e internacionais do setor. Segundo Heleno Maffucci, diretor da Prospectare Eventos, promotora da CSTM, “muitos nomes importantes de empresas do Brasil e do exterior estão confirmados para os dias de evento. Estas companhias abrangem uma ampla gama de ofertas de equipamentos, sistemas, produtos e consultoria”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.