Cooperação Militar Brasileira no Paraguai organiza competição de orientação

blank
blank

Google News

Assunção (Paraguai) – No dia 17 de junho, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) organizou uma competição de orientação no Paraguai em comemoração aos seus 80 anos de missão no país amigo.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A competição ocorreu nas instalações do Comando de Engenharia do Exército Paraguaio (COMINGE) e contou com a participação de 130 atletas de diversas organizações das Forças Militares do Paraguai, da Associação Paraguaia de Orientação Desportiva e da família militar.

O Comandante do COMINGE, General de Brigada Erico Javier Oviedo Cáceres, presidiu a cerimônia de abertura da competição, apresentando as boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do trabalho realizado pela CMBP junto as Forças Militares do Paraguai.

A CMBP, herdeira da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, completará 80 anos no mês de outubro e tem a missão de realizar a cooperação militar com fins científico, cultural, tecnológico e de aperfeiçoamento com as Forças Armadas do Paraguai, buscando consolidar suas estruturas e estreitar os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e essas instituições.

Ao final da atividade, o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Nilberti Viana Gramosa, agradeceu ao COMINGE pelo apoio a atividade e destacou o legado da CMBP/MMBIP nesses 80 anos de existência, caracterizada pela cooperação, integração e amizade entre os Países.

Fonte: Cooperação Militar Brasileira no Paraguai

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.