Crianças de Fernando de Noronha recebem atendimento oftalmológico em Ação-Cívico Social da Marinha

blank
blank
Atendimento oftalmológico infantil foi realizado no Centro de Educação Infantil “Bem-Me-Quer”, em Fernando de Noronha

Google News

As crianças do Arquipélago de Fernando de Noronha tiveram um dia de cuidados com os olhos, ontem (16), no primeiro dia da Ação Cívico-Social (ACiSo) que a Marinha do Brasil está realizando no Arquipélago de Fernando de Noronha, em evento que conta com a parceria da Administração do local, do Governo do Estado de Pernambuco, e das Universidades Federais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. O evento é alusivo às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, comemorado em 2022.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A AciSo levou médicos oftalmologistas ao Centro Integrado de Educação Infantil “Bem-Me-Quer”, que atende 230 alunos de até 5 anos de idade. Carolina Pereira, de 28 anos, era uma das mães que aguardava pela oportunidade de uma consulta ao oftalmologista para sua filha Vitória Milena, de 5 anos, que vinha se queixando de irritação nos olhos. Para Carolina, que tem três filhos, é difícil se deslocar da ilha para buscar atendimento no continente.

“Por mais que tenhamos hospital, não conseguimos alguns tipos de atendimento e esperamos muito para uma consulta lá fora. Uma ação como essa nos ajuda muito, pois a demanda é muito grande. A gente agradece”, explica. De acordo com a médica oftalmologista Michelle Figueiredo, da Universidade Federal de Pernambuco, a importância de atender o público infantil é ter um diagnóstico precoce que vai permitir corrigir problemas de visão o mais cedo possível.

“A criança está enxergando mal e não sabe verbalizar porque, como ela não tem referência, acaba se adaptando àquele mundo borrado. É muito comum identificar esses problemas em exames de rotina, quando a criança não enxerga bem, mas nunca deu sinal. Se a gente não corrige essa visão na infância, essa sequela é levada para a idade adulta”, detalha.

blank
Ação Cívico-Social da Marinha vai até o dia 19 de maio no
Arquipélago de Fernando de Noronha

Os atendimentos de oftalmologia, para crianças e adultos, prosseguem até quinta-feira (19) na ACiSo, que também está ofertando atendimentos nas especialidades médicas de endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, ortopedia, clínica médica, infectologia, cardiologia, dermatologia, reumatologia e mastologia. A população tem acesso, ainda, a exames complementares e uma programação cultural, esportiva e educacional.

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.