Defesa e Forças Armadas foram homenageadas pelo setor industrial de São Paulo

blank

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, foi homenageado com a Ordem do Mérito Industrial, em reconhecimento à missão constitucional das Forças Armadas, na última quarta-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

IMG-20211126-WA0016.jpg

“Agradeço em meu nome e dos comandantes e generais que receberam a comenda. Agradeço à Fiesp pela deferência na concessão da comenda Ordem do Mérito Industrial de São Paulo e a significativa homenagem que presta às Forças Armadas, em reconhecimento à nossa principal vocação e sacerdócio: servir ao povo brasileiro, nosso verdadeiro soberano”, discursou o Ministro Braga Netto.

IMG-20211126-WA0015.jpg

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou a relevância das Forças Armadas estarem bem equipadas. “Em um país como o Brasil, que ocupa grande parte da América do Sul, com extensão continental com quase 8.000 km de litoral, com fronteiras secas por todos os lados, com plataformas de petróleo, com a Amazônia, não pode prescindir estar com as Forças em dia, bem equipadas, com suas tropas estimuladas. Por isso, a importância das Forças Armadas. Vocês são realmente heróis”, disse Paulo Skaf.

A solenidade, também, prestigiou outras autoridades, tais como: o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos.

Por Carolina Militão, com informações Fiesp
Fotos: Fiesp

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.