Diretor-Geral do DCTA e Diretor do Parque Tecnológico se reúnem para discutir parcerias

blank

Google News

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu o Diretor do Parque Tecnológico São José dos Campos, Jeferson Cheriegate. Na ocasião, também, se fizeram presentes o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios,  Marcelo Nunes e o Diretor de Operações, Sérgio Buani.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante a reunião foi apresentado ao Diretor-Geral do DCTA a história do Parque Tecnológico, suas principais atividades e o papel relevante desempenhado junto às empresas e instituições vinculadas a ele. Além disso, foram discutidas as oportunidades de negócios, no que concerne as possíveis parcerias e acordos de cooperação entre os setores público e privado. “Temos muito para progredir e crescer, e a cidade de São José dos Campos (SP) abre uma janela de oportunidades para isso. Trata-se de um momento relevante para a construção de modelos de negócios, que possibilite conectar empresas capazes de transformar pesquisa em produtos e serviços para a nação”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Medeiros.

blankO Parque Tecnológico São José dos Campos nasceu, em 2005, a partir da história e evolução tecnológica da cidade, que teve seu desenvolvimento e industrialização ligado à criação do Centro Técnico de Aeronáutica (CTA), em 1946, bem como do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que mais tarde culminou na criação da Embraer, em 1969. Com esse viés totalmente voltado para a inovação, o Parque Tecnológico tornou o principal representante da frente tecnológica da cidade e o DCTA têm buscado a participação da indústria para o desenvolvimento de suas capacidades.

Para o Diretor do Parque Tecnológico, a reunião é uma oportunidade de realizar alinhamento estratégico entre ambas as organizações. “Temos um momento histórico para conectar todo o desenvolvimento tecnológico que é feito dentro do DCTA com tudo o que o Parque Tecnológico consegue fazer e alinhar essas duas agendas para que o Parque possa contribuir com a missão da Força Aérea Brasileira”, finalizou.

Fotos: Soldado J. Alves / DCTA

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.