Diretoria de Hidrografia e Navegação desenvolve visualizador para previsões de correntes marítimas, ondas e ventos

blank
Sistema de Previsão Ambiental Marinha
Em parceria firmada entre o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e a Petrobras, a Diretoria de Hidrografia e Navegação promoveu, no dia 28 de setembro, o lançamento do sistema de Previsão Ambiental Marinha (PAM), disponível na página dInternet: https://pam.dhn.mar.mil.br.
Por meio do aplicativo é possível acessar, de forma rápida e interativa, as previsões de correntes marítimas, ondas e ventos na região oceânicaa09lém de correntes marítimas e ondas em águas rasas para a Baía de Guanabara (RJ), Baía de Sepetiba (RJ) e Canal de São Sebastião (SP). O usuário também poderá acessar o PAM por meio do Aplicativo Boletim ao Mar, disponível inicialmente na plataforma Android.
O sistema foi desenvolvido no escopo da Rede de Modelagem e Observação Oceanográfica (REMO), com o propósito de otimizar, por meio de uma interface amigável e intuitiva, a visualização das previsões dos modelos numéricos utilizados pelo CHM.
Esse recurso é mais uma iniciativa do Serviço Hidrográfico Brasileiro, no sentido de prover à comunidade marítima informações ambientais para o planejamento de suas trajetórias, contribuindo para a segurança da navegação.
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.