Escola Superior de Defesa recebe delegação do King’s College London, do Reino Unido

blank
blank

Google News

Uma delegação do King’s College London visitou a Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF), na sexta-feira passada (20). O objetivo do encontro foi estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições. A comitiva foi formada por professores, diretores e pesquisadores do Department of War Studies e do King’s Brazil Institute.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank

Os visitantes conheceram a estrutura da ESD, como a biblioteca, as salas de aula, o auditório e a área onde é realizado o Programa Forças no Esporte (PROFESP). Também foram discutidos temas como Educação Profissional em Segurança e Defesa, e apresentados os próximos passos para uma eventual cooperação bilateral.

blank

O Chefe do Departamento Acadêmico da Escola Superior de Defesa, General de Brigada R1 Carlos Henrique Teche, enfatizou a importância da relação com outros institutos de pesquisa voltados para a área de defesa. “A King’s College London é uma instituição reconhecida internacionalmente que dá suporte acadêmico às escolas militares do Reino Unido. Temos expectativas que a nossa parceria será ainda mais fortalecida após esta visita”, declarou.

blank

Integrante da delegação, o Diretor do King’s Brazil Institute, Vinicius Mariano de Carvalho, falou da longa tradição do estudo de defesa, inclusive com a cooperação das Forças Armadas inglesa, e como a troca de experiências poderá ser benéfica para ambas instituições. “Estamos estreitando laços com a Escola Superior de Defesa. Esta é uma oportunidade ímpar de trazermos um pouco do que temos e de conhecermos as ações realizadas aqui, possibilitando parcerias futuras em que os dois lados possam se ajudar mutuamente”, declarou.

O Coordenador do Núcleo de Capacitação em Economia de Defesa e Desenvolvimento de Força (NCAD) da ESD, Professor Peterson Ferreira da Silva, complementou. “Já tínhamos um contato anterior, o que certamente será aprofundado depois desta reunião. A proposta aqui é estreitar laços e verificar possibilidades de maior cooperação e, principalmente, ver as áreas de conhecimento comum para otimizar as nossas ações”, finalizou.

Por Tenente Cristiane dos Santos (ESD)
Fotos: ESD

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.