ESPCEX RECEBE A VISITA DO COMANDANTE DO EXÉRCITO

blank
Crédito: Eduardo Rodrigues, Sd Bernardino e Sd Oshiro

No dia 7 de outubro, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) recebeu a visita do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, acompanhado de integrantes do Alto Comando do Exército e comitiva.

Na ocasião, o Comandante da Força Terrestre foi recepcionado por uma Guarda de Honra composta pelos Alunos da 1ª Companhia de Alunos (1ª Cia Alu) e Salva de Gala, executada pelo 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (Itu-SP). Após a recepção, o General Paulo Sérgio realizou uma visita às instalações da 1ª Cia Alu, momento em que recordou seus tempos de Aluno na ESPCEx, nos anos de 1974 a 1976.

Acompanharam a atividade, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, o General de Exército André Luis Novaes de Miranda; General de Exército R1 Francisco Roberto de Albuquerque, Antigo Comandante do Exército; General de Exército R1 Sinclair James Mayer, Chefe do Escritório de Ligação do Sistema de Defesa, Indústria e Academia de Inovação em Campinas e Antigo Comandante da EsPCEx; demais Oficiais Generais e integrantes da comitiva.

Dando continuidade às atividades da visita, o Comandante do Exército Brasileiro realizou uma palestra ao Corpo Permanente e aos Alunos da Escola, no tradicional Salão Osorio.

Fonte: Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.