Estudantes recebem medalhas de olimpíadas científicas no Maranhão

blank
Foto: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

A premiação foi realizada durante o evento de comemoração dos 1000 dias de governo em Alcântara (MA)

Estudantes do Maranhão receberam das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, medalhas de Olimpíadas do Conhecimento. Durante evento de comemoração de 1000 dias de Governo em Alcântara (MA), o ministro entregou as premiações para diversos estudantes que venceram algumas das mais de 60 competições do conhecimento que o MCTI financia.

A estudante Giovanna Carvalho Leite, do terceiro ano do ensino médio, recebeu o certificado e a medalha da Olimpíada Nacional de Ciência (ONC). A estudante destaca a importância da premiação. “Eu sempre gostei muito de ciência e eu acho incrível essa carreira na ciência. Então para mim é um privilégio estar aqui hoje”. Já a estudante Rafiza Costa Rodrigues, que também recebeu premiação da ONC, destacou a importância da escola no incentivo a participação das olimpíadas. “Nos deu uma oportunidade de estar aqui hoje com o ministro”.

Outro estudante que recebeu das mãos de Marcos Pontes a medalha e o certificado foi Paulo Cesar Ruas Brasil, de 17 anos, que foi vencedor na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Para o medalhista, “foi muito bacana ter recebido a medalha, ter recebido esse incentivo à educação, de que estudar é importante, dá resultado. É muito bacana ter esse tipo de ação aqui na cidade de Alcântara”.

Olimpíadas Científicas
Atualmente 62 olimpíadas de conhecimento recebem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) via edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao ministério. As competições são voltadas a estudantes de diferentes faixas etárias, do ensino fundamental 1 até o ensino médio, e algumas até do ensino superior. Por ano, quase 20 milhões de alunos participam dos eventos nacionais, que premiam os melhores colocados, e servem como seletivas para disputas internacionais.

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanews

 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.