Executivos da Atech participam da visita ao Exercício Guardião Cibernético 3.0 em São Paulo

blank
Crédito: Divulgação/Atech

O Diretor de Negócios da Atech, Giacomo Feres Staniscia, e o Gerente de Vendas, Claudio Nascimento, participaram na tarde desta terça-feira (5), da visita ao Exercício Guardião Cibernético 3.0, no Comando da 2º Divisão do Exército em São Paulo, o principal treinamento de cibersegurança realizado no Brasil. O evento, coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), do Ministério da Defesa, começou nesta terça-feira e segue até 7 de outubro em São Paulo e na base em Brasília.

A Atech, empresa do Grupo Embraer, atua no Exercício disponibilizando o SDA – Sistema de Defesa Aérea, que foi desenvolvido em parceria com a Avibras. A parte do sistema sob responsabilidade da Atech emprega conceitos e tecnologias de integração, governança, sensores, comando & controle (C2) e consciência situacional ampla em situações de ataque cibernético.

O Exercício simula ataques cibernéticos em estruturas críticas do país e estratégias de defesa que poderiam ser adotadas para evitar um colapso nacional. As atividades envolvem cerca de 350 pessoas de 58 organizações públicas e privadas.

O SDA, possibilita aos participantes do Exercício Guardião Cibernético 3.0 uma experiência diferenciada, com a prática de ações cibernéticas em situações de ataques em cenários com características militares.

blank
Da esq. p/ direita, Claudio Nascimento (Atech), Gen. Carvalho (Kryptus), Reinaldo (Embraer), Evandro (Tempest), Gen. Amin (Exército Brasileiro), Giacomo Staniscia (Atech) e Fernando Ikedo (Avibras), no Hub São Paulo do Exercício Guardião Cibernético 3.0, realizado no Comando da 2º Divisão do Exército, em São Paulo – Crédito: Divulgação/Atech

Sobre a Atech:
Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

Fonte: Rossi Comunicação - Divulgação/Atech

Siga-nos no instagram: @defesanewsoficial

Veja os nossos programas no Youtube a qualquer hora e local
https://www.youtube.com/defesanew

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.