Exército realiza parceria com o Sistema Nacional de Emprego

blank
Crédito: Cb James - B Adm Ap/5ª RM

Curitiba e região metropolitana estão com 1,6 mil vagas de emprego disponíveis em diversas áreas. Uma parceria entre a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) e o Sistema Nacional de Emprego (SINE) pretende diminuir esse gargalo por meio do cadastro de militares que estarão deixando, nos próximos meses, as fileiras do Exército. São profissionais qualificados e com experiência em diversos setores, como administração e mecânica, que atuam nos quartéis de Curitiba.

Uma equipe de recrutadores do SINE esteve no Forte do Pinheirinho nesta quarta-feira, 6, para cadastrar os currículos dos interessados no site, iniciar a análise do perfil profissional e realizar a indicação para a vaga que necessite das qualificações daquele profissional. Para Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador Central de Curitiba, a próxima etapa será trazer as empresas para o Forte do Pinheirinho para que realizem o processo seletivo no local.

“As empresas precisam de pessoas qualificadas em diversas áreas de atuação. Estamos aqui para fazer as intermediações com seis pessoas que já estão cadastrando esses profissionais em busca das melhores oportunidades”, disse. Em janeiro de 2022, será promovido outro cadastramento visando a saída dos recrutas do efetivo variável de todas as organizações militares de Curitiba. A meta do comando é estender a parceria para todo o estado do Paraná.

Se estiver procurando uma oportunidade de emprego não precisa sair de casa, basta instalar o aplicativo “SINE Fácil” e verificar as oportunidades disponíveis.

blank

Fonte: 5ª DE

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.