Juíza Federal da Justiça Militar da União promove palestra no Colégio Naval

blank
blank
Apresentação da palestra para a tripulação

Google News

Em cumprimento ao Plano de Assistência Social da Marinha (PASM) e ao Programa de Ensino (PROENS), no dia 10 de maio, o Colégio Naval recebeu a visita da Juíza Federal da Justiça Militar da União, Mariana Queiroz Aquino Campos. Na ocasião, a juíza ministrou palestras com o tema “A Proteção Jurídica à Mulher Militar” no auditório principal do Colégio Naval.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

As palestras foram realizadas em dois momentos, no período da manhã para a tripulação, que contou com a presença das Praças, da Oficialidade, dos Servidores Civis e do Comandante do Colégio Naval. Nesse primeiro momento, foram apresentados à tripulação conceitos teóricos, doutrinários, legais e jurisprudenciais sobre esse tema, que é de grande relevância para a sociedade, como um todo.

Na parte da tarde, foi ministrada a palestra de mesmo tema, com um enfoque um pouco diferente. Como o público era o Corpo de Alunos, o direcionamento foi no intuito de fomentar o debate das posturas que serão esperadas e os comportamentos desejáveis para receber e inserir as primeiras alunas do Colégio, com respeito, profissionalismo e obedecendo ao prescrito na legislação pátria.

Fonte: Defesa em Foco

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.