KC-390 chega ao Brasil após cumprir missão de repatriação de Brasileiros oriundos da Ucrânia

blank

 

Mais uma missão cumprida com sucesso. A guerra é um momento difícil que deixa marcas permanentes em uma sociedade que busca a Paz. Num momento em que o mundo se uniu para combater um inimigo em comum, e com muito esforço alcançando os resultados para uma retomada, muitas famílias fogem em busca de uma salvação. Agora a luta é contra armas de guerra que usam diversos meios para auferir danos catastróficos, onde o alvo pode ser qualquer lugar independente de ser civil ou militar. Um movimento migratório em busca de segurança que inclui diversos brasileiros que estavam na Ucrânia em busca de um sonho. Em meio ao desastre e a guerra, ainda há motivos de esperança. Foram 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano foram recepcionados no Brasil.

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

Em clima de emoção, 68 refugiados pousaram nesta quinta-feira (10/03), na capital do Brasil, às 12h28, em duas aeronaves da FAB. Em um KC-390 Millennium e um VC-99B Legacy, os passageiros, acompanhados também de oito cachorros e dois gatos, decolaram de Varsóvia, na Polônia, na quarta-feira (09/03), com o apoio da diplomacia brasileira.

A ação interministerial, denominada Operação Repatriação, ocorreu de forma integrada entre os Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Saúde (MS) e da Infraestrutura (MINFRA).

A recepção contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto; do Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; dentre outras autoridades civis e militares.

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

KC-390 Millennium

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

O KC-390 Millennium, uma das aeronaves que transportou os brasileiros repatriados, é um avião militar multimissão desenvolvido e fabricado no Brasil, com capacidade de realizar diversas missões, como Transporte Aéreo Logístico e Reabastecimento em Voo (REVO), dentre outras. O avião foi desenvolvido para atender aos requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.

Retorno à Pátria: gratidão e emoção

 

blank
Imagens : Força Aérea Brasileira

Após o pouso em Brasília, todos os brasileiros e estrangeiros receberão suporte, por parte do governo brasileiro, para retornarem aos estados de origem e encontrarem seus familiares.

Fonte: Força Aérea Brasileira – FAB

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

http://www.verticalplus.com.br – Sua Nova Revista de Aviação.

Apoio: Defesa.news

#airport #airport #ucradia #polonia #russia #guerra #embraer #forcaaerea  #aviationfans #aviation #aviacaotransporte #logistica #humanidade #ajuda #aviationlovers #aviationphotography #avgeek #airplanespotting #airplane #aircraf #aircraft #militares #industria #kc390 #fab

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa News na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.